

Familia
Marshall sempre foi um objeto de estudo minucioso, seja na sua carreira como rapper como na sua vida pessoal. Ele foi casado duas vezes com Kimberley Anne Scott, a quem conheceu no colégio. Eles começaram a relação em 1989 e se casaram em 1999. Em 2000, Scott tentou o suicÃdio e processou Eminem por difamação pelo modo em que ele descreveu a morte dela na canção "Kim". O casal divorciou-se pela primeira vez em 2001, mas reatou a união em janeiro de 2006. O segundo divórcio aconteceu em dezembro do mesmo ano, após ambos concordarem em dividir a custódia da filha Hailie Jade Scott Mathers, nascida em 1995.154 Hailie Scott foi referida em várias canções de Eminem, como em "'97 Bonnie & Clyde", "Hailie's Song", "My Dad's Gone Crazy", "Like Toy Soldiers", "Mockingbird", "Forgot About Dre", "Cleanin' Out My Closet", "When I'm Gone", "Deja Vu", "Beautiful", "Sing for the Moment", "Airplanes Part II" e "Going Through Changes". No inÃcio de 2010, ele respondeu a vários tablóides que haviam falado sobre uma suposta reunião com Kim, desmentida fortemente pelo próprio.
Eminem adotou outras duas filhas: Alaina "Lainey" Mathers, filha da irmã de Kim e Whitney Scott, filha de um relacionamento anterior com a mesma Kim. Ele também é o guardião legal de seu meio-irmão Nathan.
Problemas legais
Em 1999, a mãe de Marshall o processou por cerca de 10 milhões de dólares sob alegada calúnia sobre ela nas faixas de The Slim Shady EP. Ela conseguiu receber apenas US$ 1.600 em 2001 por danos morais.
Mathers foi preso em 3 de junho de 2000 durante uma briga em uma loja de equipamentos para carro localizada em Royal Oak, Michigan. A discussão ocorreu com Douglas Dail, onde ele puxou uma arma descarregada e manteve-a apontada para o chão. No dia seguinte, em Warren, Michigan, ele supostamente viu a sua então esposa Kim beijando o segurança John Guerrera no estacionamento do Hot Rock Café, e então o agrediu. Foi dada a Eminem uma liberdade condicional de dois anos por ambos os episódios. No verão de 2001, Mathers foi novamente condenado a liberdade condicional por porte ilegal de arma depois de uma discussão com um funcionário da Psychopathic Records. Após uma decisão no tribunal, Eminem foi condenado a pagar uma multa de dois mil dólares e várias horas de serviço comunitário.
Uso de drogas
Eminem já falou abertamente sobre o seu vÃcio em álcool e em medicamentos como Vicodin, Ambien, Valium e Methadone. Uma prova disto é que Proof, integrante do D12, afirmou que Mathers estava "sóbrio" pelo uso de drogas e álcool. No entanto, ele continuou a usar comprimidos de Zolpidem para aliviar problemas de insônia. Tal problema fez Eminem cancelar a parte europeia da Anger Management Tour em agosto de 2005 e entrar em uma clÃnica de reabilitação para viciados em sonÃferos.
Em uma entrevista de 2009 com o apresentador britânico Jonathan Ross, Eminem admitiu que no auge do seu vÃcio ele considerou a possibilidade de se suicidar, afirmando que "eu não estava cuidando de mim, à s vezes eu queria apenas desistir dessa vida". Ele também comentou que agora está fazendo uso da música para manter sua auto-estima: "Rap era minha droga… Então eu tive que recorrer a outras coisas para me sentir bem. Agora o rap está me deixando em alta novamente".




